Organização Não Governamental para o Desenvolvimento (ONGD)

PRojetos

 

Trabalhamos em equipa para promover uma sociedade mais consciente, mais informada e solidária. Implementámos diversos projetos inseridos nos seguintes eixos: Educação, Saúde, Desporto e Empreendedorismo Social.

Viagens

com

Propósito

Info:

Olimpia Pessoa Pereira 

Tlf:  (+351) 211 956 951

Tlm:  (+351) 936 408 254

olimpia.pereira@by-travel.pt

descubra cabo verde com propósito

 

Quer viver uma experiência de impacto e única?

 

Junte-se a nós numa viagem de turismo e voluntariado em São Vicente - Cabo Verde  um paraíso de beleza natural e de uma cultura sem igual!

 

Porque fazer connosco esta viagem?

  • Turismo Inesquecível: Explore connosco as praias, as montanhas, a cidade de Mindelo e a Ilha de Santo Antão. Cada dia é uma aventura! 
  • Cultura Autêntica: tenha a experiência da vivência na cultura cabo-verdiana através de interações locais, música tradicional, dança e culinária deliciosa. 
  • Voluntariado com Propósito: Faça parte dos projetos e ações que estão a fazer diferença nas comunidades. Contribua com o seu tempo e habilidades para causas humanitárias significativas.
  • Impacto Real: Testemunhe connosco o impacto positivo das nossas ações, desde a educação, saúde, desporto, ambiente e empreendedorismo social. Sinta-se orgulhoso de fazer parte de algo maior!
  • Companhia Inspiradora: Conheça pessoas com o mesmo objetivo e mentalidade semelhante e compartilhe experiências inesquecíveis juntos.
  • Parceiros Locais de Confiança: Trabalhamos com associações, ong’s e parceiros locais dedicados a promover o bem-estar e o crescimento sustentável.

Esta não é apenas uma viagem. É uma oportunidade de conhecer um destino incrível, vivenciar uma cultura rica e deixar um legado positivo.

PENSOS HIGIÉNICOS REUTILIZÁVEIS

 

Muitas meninas e mulheres de países subdesenvolvidos sofrem durante a menstruação por não terem acesso ao que para muitas de nós é um simples penso/tampão higiénico.

 

Muitas perdem 1 semana de aulas todos os meses, sofrem de infeções do sistema reprodutivo e do trato urinário pelo fato de não terem acesso a pensos higiénicos e tampões.

 

Com isto em mente, a Turn On Success em conjunto com @nha_pumbinha estão a doar pensos higiénicos reutilizáveis a mulheres e meninas cabo-verdianas com carências económicas.

empreende cabo verde

 

Doámos máquinas de costura àqueles cujas vidas podem ser melhoradas através desta nova ferramenta que lhes oferece um meio criativo de chegar mais longe.

MATERIAL DE BASQUETEBOL ESCOLA ZÉ BAÍA

 

Damos às crianças em países subdesenvolvidos os benefícios vitalícios do desporto e atividade física ao fazer-lhes chegar os recursos necessários para a prática como equipamento, vestuário e calçado desportivo.

 

Este ano doamos à Escola Zé Baía de Basquetebol bens angariados.

MATERIAL ESCOLAR PARA CABO VERDE

 

O Direito à Educação é um direito fundamental para o desenvolvimento pessoal e emocional, que todas as crianças e jovens devem ter acesso, a escola e o conhecimento proporciona sentimentos de pertença, de comunidade, de amizade, de fraternidade, de descoberta do mundo e de respeito pelo próprio e pelo próximo.

 

Os manuais e materiais escolares chegam à Turn On Success de 3 formas:

  • Famílias que doam os manuais que já não serão mais utilizados;

  • Pequenas e grandes emresas que doam grandes quantidades de material escolar;

  • Através de uma campanahs de material escolar com a ajuda de voluntários.

PARCERIA ASSOCIAÇÃO CRESCER SER – CASA DE CEDOFEITA

 

A Turn On Success tem uma parceria com a Associação Crescer Ser – Casa de Cedofeita, onde temos o compromisso de apoiar em conjunto crianças que estão ao cuidado da CrescerSer.

Muitas coisas que, para nós, são dadas como adquiridas estas crianças não têm, certas vacinas, importantes, não fazem parte do plano nacional de vacinação, e por isso, muitas crianças institucionalizadas não fazem a vacinação devida.

Em 2020, contribuímos para a vacinação de 10 crianças, com apoio e ajuda da Clever Advertising e da Farmácia Firmeza.

Também, graças ao apoio da Óptica Pacheco conseguimos apoiar uma menina com óculos de eleveda graduação.

 

atendimento e aconselhamento  de psicologia

 

A Turn On Success, em parceria com o gabinete de apoio psicológico da Dra. Susana Carvalho, procura dar resposta no apoio psicosocial para a saúde de todas as mulheres, jovens e crianças.

 

Promovendo atendimento com prestação de consultas realizadas em regime online e presencial. O seu principal objetivo é de assegurar condições de satisfação dos direitos sociais das famílias mais vulneráveis a situações de pobreza e de exclusão social, intervindo de forma multidimensional para uma adequada inclusão e bem-estar.

Projeto +Saúde

 

Este eixo procura desenvolver iniciativas destinadas a promover a dignidade, através da distribuição de pakcs com artigos de higiene, medicação e outros bens básicos.

Pretende-se igualmente garantir o acesso à medicação necessária, por parte de pessoas socialmente vulneráveis, pelo desnevolvimento de uma rede de apoio.

Sendo uma preocupação a sustentabilidade e operacionalidade deste projeto, a Turn On Success atuará de forma a promover sinergias para disponibilização de matérias primas necessárias à produção de pensos higiénicos reutilizáveis ou distribuir os próprios paks.

 

projeto +Alimento

 

Oferta de cabazes Fruto-Hortículas, através da promoção de relações de cooperação com diversos particulares e pequenos produtores de fruto-hortículas, com vista à ajuda e apoio às famílias carenciadas e associações.

 

Apoio de forma continuada, promovendo igualmente a minimização do desperdício alimentar e defesa do ambiente. De igual forma, celebrando diversos protocolos com entidades e organizações que fazem trabalho no terreno, na distribuição de uma despensa solidária assim como no fornecimento de bens alimentares para a confeção de refeições diárias aos mais desfavocrecidos.

Apoios e parcerias

 

A Turn On Success conta com o apoio de diversas entidades e instituições.
Acreditamos que juntos somos mais fortes e podemos fazer mais. Junte-se a nós!

Contacte-nos para parcerias e protocolos através do email geral@t-success.org ou através dos Contactos.